A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a segunda fase da Operação Baal, que investiga integrantes do chamado "Novo Cangaço", responsáveis pelo assalto à uma filial da empresa de transporte de valores Brinks, na cidade de Confresa (1.060 Km de Cuiabá) em 2023.
A investigação teve início a partir de informações provenientes da tentativa de roubo ocorrida em abril do ano passado na cidade, situada no nordeste mato-grossense, quando criminosos fortemente armados invadiram a cidade, com o objetivo de cometerem o crime, causando um rastro de destruição e terror entre os moradores.
Vários criminosos foram presos na ação e 18 foram mortos no confronto com as forças de segurança . Um deles morava em São Paulo e integrava uma facção criminosa.
A operação deflagrada por intermédio e do Ministério Público do Estado de São Paulo, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-SP) e visa cumprir buscas e prisões relacionadas a integrantes da organização voltada à prática de roubos nas modalidades domínio de cidade e novo cangaço.