O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em nota nesta quinta-feira (12/2) que não possui qualquer “relação de amizade e muito menos amizade íntima” com o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
“O ministro desconhece o gestor do Fundo Arllen, bem como jamais teve qualquer relação de amizade e muito menos amizade íntima com o investigado Daniel Vorcaro”, diz a nota. “Por fim, o ministro esclarece que jamais recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel” (leia na íntegra abaixo).
Na nota, o ministro admitiu ser sócio da empresa Maridt, que vendeu participações por meio de fundos no Resort Tayayá, no Paraná, para Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro. A manifestação do magistrado ocorre após a Polícia Federal encontrar menções a Toffoli no celular de Vorcaro.
De acordo com pessoas a par do conteúdo obtido pela PF e revelado pelo Metrópoles na coluna Mirelle Pinheiro, conversas no celular de Vorcaro mostram diálogos privados com Zettel, incluindo menções a pagamentos e discussões sobre valores que seriam repassados à empresa Maridt.
Continue lendo Metrópoles






