Após uma reestruturação na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a vice-prefeita Vânia Rosa (NOVO) está voltada para um novo e estratégico desafio na gestão do prefeito Abílio Brunini (PL). A vice-prefeita anunciou que buscará reestruturar o cargo de vice-prefeitura, um setor que não possui atribuições definidas na administração municipal desde 2020.
Em sua primeira coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (12), Vânia ressaltou a importância de sua nova missão. "A questão de vice-prefeitura aqui é que não é um órgão. Ela não existe com estrutura física, funcionalidade e atribuições. Então, a gente está aqui para reconstruir", afirmou.
A vice-prefeita reconheceu que o cargo hoje não tem funções definidas, mas destacou que o prefeito tem se mostrado aberto para definir novas responsabilidades.
Para o novo papel, Vânia pretende atuar na articulação e busca de recursos junto aos governos federal e estadual. A intenção é focar em parcerias público-privadas e em outras estratégias que possam auxiliar a gestão, sem focar na rotina diária do prefeito.