O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) manifestou apoio à pré-candidatura à presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora tenha reafirmando sua lealdade à família, Tarcísio destacou que há outros nomes na direita que também deverão disputar as eleições de 2026.
A primeira declaração de Tarcísio, um dos pré-candidatos à presidência, ocorreu nesta segunda-feira (08.12), durante um evento em Diadema, região metropolitana de São Paulo. “Como foi amplamente noticiado, e o próprio Flávio falou disso, ele esteve comigo na sexta-feira passada. Nós conversamos sobre isso. Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro, eu tenho essa lealdade e é inegociável", pontuou.
No entanto, sem citar nomes, o governador lembrou que há outras pré-candidaturas já anunciadas, como a dos governadores do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). "Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição."
Flávio se anunciou o escolhido do pai para disputar a eleição presidencial do ano que vem na última sexta-feira (05.12). "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", declarou em uma postagem nas redes sociais.





