O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esclareceu os boatos em torno do suposto atraso de repasses públicos ao Hospital do Câncer, por parte Prefeitura de Cuiabá há alguns meses. Conforme o prefeito, não houve atrasos e sim retenção dos valores a serem repassados por suposta falta de transparência por parte do hospital com a administração municipal.
Em entrevista ao Podcast Política&Política, Emanuel afirmou que ao longo dos sete anos a prefeitura encaminhou pelo menos R$ 400 milhões para custear os atendimentos públicos na unidade, mas que recentemente passou a exigir mais transparência da gestão do HCan.
“Não houve atrasos, o que queremos é a transparência. Nós exigimos transparência todos que recebem recursos públicos, só na minha gestão foram repassados quase R$ 400 milhões. Quero saber a destinação desses recursos, quem é atendido, como está sendo aplicado. Quero que comprovem a destinação só isso eu quero. Não posso dizer que faziam algo desonesto, isso está sendo levantado. Mas, pedimos uma auditoria”, disse o prefeito.






