A família do ex-técnico Caio Júnior, vítima da tragédia da Chapecoense em 2016, venceu ação na Justiça e receberá indenização do clube. Não cabe recurso do clube quanto à decisão. O acidente aéreo que matou Caio e outras 70 pessoas, completa nove anos no dia 29 de novembro.
A decisão favorável à família foi proferida pela 1ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região de Santa Catarina (TRT-SC). O processo segue em segredo de justiça, agora, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), após recurso da família do ex-técnico.
A indenização aos familiares de Caio Júnior será por danos morais e materiais. Os valores e a base de cálculo ainda não foram definidos.
— Quem receberá a indenização será Adriana Saroli [viúva de Caio] e os dois filhos. Cada um deles receberá uma indenização por danos morais e danos materiais, além de uma pensão mensal, para a viúva e o filho mais novo. Porém, esse cálculo e os pagamentos serão iniciados após o julgamento no TST, que não deve ocorrer neste ano, apenas em 2026 — explicou Ruy Barbosa, advogado da família de Caio Júnior.
Continue lendo GE






