O deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos), depois de toda a polêmica negativa em torno de uma declaração sexista que fez, usou as redes sociais para pedir desculpas à sociedade pela crítica infeliz que fez contra as medidas protetivas solicitadas por vítimas de violência doméstica aos ex-companheiros.
Durante uma entrevista à Rádio Cultura FM, Hugo havia dito que “mulheres usam medidas protetivas para extorquir seus ex-maridos”, gerando uma revolta na classe política feminina. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a senadora Margareth Buzetti (PSD) e a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), detonaram a atitude do suplente de deputado.
Em seu Instagram, Hugo afirmou que reconheceu seu erro e que jamais quis por em xeque a necessidade da Lei Maria da Penha, garantindo que “defende sua aplicação” e que a mesma é um marco contra o combate à violência no país.
Segundo o parlamentar, existem algumas alterações, as quais ele não cita, que precisariam ser feitas e daí saiu sua crítica.