O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta sobre tentativa de golpe que está circulando na internet para pagamento de taxa de confirmação de participação no programa CNH Social. O Detran reforça que o programa é totalmente gratuito, sem cobrança de qualquer taxa.
O Detran de Mato Grosso emitiu um alerta sobre golpes aplicados pela internet envolvendo o programa CNH Social. Estelionatários estão usando a imagem do aplicativo Gov.BR para induzir candidatos a pagar uma suposta “taxa de confirmação” para participar do processo seletivo, mesmo sendo um programa totalmente gratuito.
Atualmente, o CNH Social não está com inscrições abertas, já que o estado ainda acompanha 1.516 beneficiários que não concluíram todas as etapas para obtenção da carteira de motorista gratuita. Desde o início do programa, 4.515 pessoas já foram atendidas.
O órgão orienta que a população fique atenta a links suspeitos, boletos ou cobranças via PIX e reforça que qualquer novidade sobre o programa será divulgada nos canais oficiais do governo. Em caso de dúvida, os usuários podem acionar a central de atendimento pelo telefone (65) 3615-4800 ou pelo WhatsApp (65) 9 9933-9318.






