Políticos bolsonaristas de Mato Grosso foram às redes sociais nessa quarta-feira (30) para celebrar dois anúncios vindos dos Estados Unidos: a sanção ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a imposição de novas tarifas sobre produtos brasileiros pelo presidente Donald Trump.
A notícia da medida contra Moraes, enquadrado na Lei Magnitsky, foi o principal motivo de euforia entre os apoiadores de Jair Bolsonaro.
O deputado federal José Medeiros (PL) publicou um vídeo usando a camisa da seleção brasileira e um boné com a palavra "TRUMP", declarando ser um "dia histórico". Medeiros parabenizou o também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, atribuindo a ele as articulações para a penalização.
"O ministro Alexandre Moraes acaba de ser punido. O presidente Donald Trump o puniu com base na Lei Magnitsky, e isso o torna uma persona non grata nos Estados Unidos até que ele mude de comportamento. Essa lei tem um alcance global e foi feita para punir pessoas que atentam contra os direitos humanos e também em caso de corrupção. É um dia histórico para as Américas, porque pela primeira vez um ministro da Suprema Corte de um país democrático é punido por violação aos direitos humanos. Parabéns, Eduardo Bolsonaro. Você representa um país inteiro", afirmou Medeiros em sua gravação.
CONTINUE LENDO