A consolidação da pré-candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso trouxe um novo foco para a situação do senador Jayme Campos (União Brasil) dentro de seu próprio partido e no cenário da base aliada. O deputado estadual Paulo Araújo (União Brasil) comentou a posição de Jayme após a reunião que selou o apoio a Pivetta.
Araújo reconheceu que o senador Jayme Campos "é uma grande liderança" e "uma das lideranças mais antigas da União Brasil". O deputado afirmou que o senador "vai ter que fazer essa construção dentro do grupo, ou na sua reeleição do Senado ou uma candidatura ao governo".
No entanto, Paulo Araújo indicou que a decisão governista estreita as opções de Jayme para a disputa majoritária. "Nesse caso para o governo ficou difícil para ele", disse o deputado. Ele mencionou a presença de figuras como Mauro Mendes, Mauro Carvalho e Cidinho Santos na reunião que selou o apoio a Pivetta, ressaltando a importância de Jayme Campos "estar" nesse tipo de encontro para alinhar o grupo.
CONTINUE LENDO