O governador Mauro Mendes (União), em entrevista à Jovem Pan News nesta segunda-feira (28), afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dificilmente voltará atrás da ameaça de impor tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros e o Brasil terá que “amargar as consequências”.
“Eu acredito que dificilmente ele vai voltar atrás agora, num primeiro momento, e nós vamos amargar as consequências, porque quando ele criou o problema, por mais que eu acho que ele esteja errado e muitos brasileiros nós achamos que ele esteja errado, ele é o presidente da maior economia do planeta”, afirmou o governador de Mato Grosso.
O anúncio de Trump foi feito por motivação política. Em carta enviada ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele justificou a tarifa como uma retaliação ao que chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe após a eleição de Lula, em 2022.
CONTINUE LENDO