O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) continua liderando as pesquisas de intenções de voto em Cuiabá. Nesta segunda-feira (16), o Instituto Exame Dados mostrou Botelho em primeiro lugar com uma margem de até 10% a mais que seu principal adversário, Abílio Brunini (PL) e 20% do terceiro colocado, Lúdio Cabral (PT).
A amostragem desenvolvida sob dois aspectos, considerou dois cenários distintos: o espontâneo (onde o entrevistado cita o primeiro nome que lembrar para a disputa) e estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com os respectivos candidatos.
Na modalidade espontânea, Eduardo Botelho pontuou com 31,67%, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 23,83%. Na terceira colocação, surge o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 13,5%. Por último, o empresário Domingos Kennedy (MDB), com 1,17%. O número de eleitores que declaram não saber, ou se recusaram a responder a pesquisa chegou a 28,83%. A pesquisa apontou ainda que 1% disse não lembrar de nenhum.
Já a estimulada, Botelho alcança 38,17% também na liderança isolada. Abílio pontua na segunda colocação com 27,08%, na frente de Lúdio Cabral que surge com apenas 16,5%. Domingos Kennedy registrou 2,83%, enquanto brancos e nulos totalizaram 1,83%. Outros 13,58% não souberam ou não quiseram responder.