O prefeito de Cuiabá, AbIlio Brunini (PL), criticou uma possível aliança entre seu partido, o Partido Liberal, e o MDB da deputada estadual Janaina Riva, pré-candidata ao Senado. Durante manifestação pró-Bolsonaro nesse domingo (7), ele deixou claro seu repúdio à união, que tem sido articulada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato ao governo de Mato Grosso e sogro de Janaina.
"Agora quer ter uma senadora do MDB aqui, com o meu voto não vai não", disparou, em um claro recado a Janaina. O prefeito reforçou que sua oposição não é por ser uma mulher, mas sim por questões políticas e ideológicas.
“Se a pessoa quer ser candidata ao Senado, mas está tirando foto com quem está cometendo atrocidades, em que lado ela vai estar?”, questionou.
Abilio também ironizou a postura de Janaina ao defender pautas conservadoras, afirmando que o MDB, como partido, não as apoia. “Eu também sou [de direita], mas o partido da pessoa está votando contra lá”, criticou, reforçando que o MDB tem posições contrárias às bandeiras da direita.