O vereador do município de Curvelândia, Roberto Serenini (PL), foi preso durante a Operação Infirmus, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3) pela Polícia Civil. Ele também atua como secretário de saúde do município e teria utilizado um veículo oficial da saúde para transportar mais de 52 quilos de cocaína com destino a Cuiabá.
As ordens judiciais, sendo uma prisão preventiva e duas de busca e apreensão (na residência e gabinete do investigado), foram expedidas pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
A investigação
A investigação iniciou no dia 18 de agosto, quando o micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia foi abordado pela equipe da Gefron na altura do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A ação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam, que o veículo que transportava pacientes do município para tratamento médico em Cuiabá, estava carregado com drogas escondidas no bagageiro.