Ao menos três carros de luxo e vários maços de dinheiro foram apreendidos na manhã desta terça-feira (13), por agentes da Polícia Federal (PF), durante a 5ª fase da Operação Sisamnes, que investiga uma rede de corrupção no judiciário nacional, envolvendo advogados, desembargadores e membros de dois gabinetes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Deflagrada no inicio da manhã, a operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, além do sequestro de bens e valores no montante de quase R$ 20 milhões, bem como o recolhimento dos passaportes dos investigados e a proibição dos alvos de saírem do país.
CLIQUE AQUI e leia tudo sobre o caso
De acordo com a PF, as ordens de busca e apreensão foram cumpridas nas cidades de Brasília, São Paulo, Cuiabá e no município mato-grossense de Primavera do Leste, a 242 quilômetros da capital de MT. As investigações, no entanto, tiveram início em meados do ano passado, após conversas extraídas por peritos do celular do advogado Roberto Zampieri (56), assassinado com 9 tiros em Cuiabá em 5 de dezembro de 2023.