, 07 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48
, 07 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,48

TOP TV ÚNICA Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 11:52 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 11h:52 - A | A

'Achei que estava com a vida ganha'

José Loreto relembra 7 anos sem contrato após 'Malhação' na Globo

Ator contou detalhes da trajetória artística antes de emendar novelas na TV Globo a partir de 'Avenida Brasil'

Por Júlia Andrade - QUEM
Tv Única

José Loreto, de 41 anos, abriu o jogo sobre seu histórico televisivo ao relembrar do período de sete anos sem contratos na TV Globo após despontar como Marcão em Malhação, na temporada de 2005. O ator contou como se virou sem trabalhos na emissora até conquistar o papel de Darkson em Avenida Brasil, de 2012, e passar a emendar novelas.

"Fiquei, depois dessa Malhação, sete anos sem contrato. Nesses sete anos, meu pai, ficou: 'Volta para casa, volta para Economia, te falei'. Foi um ano muito necessário, me formei em Cinema, me formei em teatro, fiz um grupo de teatro, fazendo muito teatro, pagando, saindo no zero a zero", relatou em participação no podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilela.

Com um trabalho na novela Os Mutantes, da TV Record, no currículo, e algumas participações em séries globais, o artista voltou a ter vínculo fixo com a TV Globo apenas em 2012. "Fazia muito futebol dos atores, viajava seis horas de ônibus, jogava um futebolzinho, festa na cidade, ganhava meu dinheirinho e bancava meu mês. Até que veio Avenida Brasil, foi um outro turning point [virada de chave] na minha vida", explicou.

Ele relembrou do assédio do público com a estreia nos anos 2000, quando tinha apenas 21 anos, e da quebra de expectativa com a falta de emprego logo em seguida. "Era muito doido, você grava, na semana seguinte, você está no ar, Malhação tinha um Ibope jovem", contou. "Em Malhação, achei que estava com a vida ganha e não estava", refletiu.

Continue lendo QUEM

Comente esta notícia