A 14ª edição de “O Melhor Arraiá de Cuiabá” será realizada nesta sexta e sábado, dias 4 e 5 de julho, com uma programação que reúne música, cultura popular, gastronomia e geração de renda para a capital mato-grossense. O evento no bairro Shangri-lá se transformou em uma das festas juninas mais tradicionais da cidade e deve atrair cerca de 10 mil pessoas nos dois dias.
A principal atração nacional deste ano será o cantor Israel Novaes, “O Cara do Arrocha”, referência no sertanejo universitário. A programação inclui também artistas regionais como MatheuZinho, Douglas Cabral e Jhoe Maia, além de apresentações culturais com o grupo folclórico Coração Tradição Franciscano, que trará ao palco a tradicional dança de Siriri e Cururu.
Realizado tradicionalmente na praça principal do bairro Shangri-La, o evento oferece entrada gratuita e contará com grandiosa decoração típica, barracas de comidas variadas, atividades recreativas para as crianças em um ambiente familiar. A estrutura foi pensada para valorizar a cultura regional e oferecer uma experiência completa ao público.
Além do entretenimento, a festa tem impacto direto na economia local. A expectativa é de que movimente mais de R$ 1 milhão diretamente, considerando as vendas de alimentos e bebidas e mais R$ 1 milhão indiretamente com a montagem da estrutura do evento e o aumento de vendas de roupas típicas, artesanato e impulsionamento de pequenos negócios da região, ou seja, a realização do “arraiá” também contribui para a geração de empregos temporários, beneficiando ambulantes, comerciantes, técnicos de som, produtores e outros profissionais.
Programação musical – Na sexta-feira (04/07) o evento terá os músicos Israel Novaes, Henrique Maluf, Douglas Cabral, Yuri e Gustavo e o grupo Coração Tradição Franciscano com siriri e cururu.
No sábado (05/07), é a vez Matheuzinho Sucessinho, Joe Maia, Léo e Leandro e a quadrilha com o grupo Os de Fora.
Mais informações : https://www.instagram.com/apj_mt/.
Serviço – “O Melhor Arraiá de Cuiabá” é uma realização da Associação Política Jovem (APJ), apoio institucional do Instituto Realize e patrocínio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).