, 08 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75
, 08 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,75

RADAR TV ÚNICA Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 09:30 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2025, 09h:30 - A | A

até sexta-feira, 9

ALMT prorroga prazo para profissionais da imprensa solicitarem crachá de acesso

O crachá poderá ser solicitado até sexta-feira (9) por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line.

Da Redação
Tv Única

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) emitirá crachás de acesso para profissionais de imprensa. A iniciativa tem como objetivo agilizar o trabalho de cobertura jornalística no Parlamento estadual, especialmente em dias de sessões, audiências e eventos com grande fluxo de pessoas.

O crachá poderá ser solicitado por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line (clique aqui) até o dia 9 de maio. Para o cadastro, é necessário apresentar o registro profissional (DRT) e a certidão de antecedentes criminais. Com o crachá, os profissionais terão acesso direto às dependências da Casa, sem necessidade de cadastro na recepção.

Segundo o supervisor executivo de imprensa da ALMT, José Marques, a medida atende a uma demanda frequente da categoria. “Em dias de grande movimentação, como sessões e outros eventos, o acesso dos jornalistas pode ser dificultado por conta dos protocolos de segurança. Com o crachá, conseguimos garantir que a imprensa cumpra suas pautas com mais agilidade, o que valoriza o trabalho jornalístico e amplia a divulgação das atividades da Assembleia”, destacou.

José Marques disse ainda que a emissão dos crachás faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Comunicação para estreitar o relacionamento com a imprensa e aprimorar a transparência institucional, que é uma das prioridades do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). A secretaria está trabalhando também na implantação de recursos de inteligência artificial para facilitar o acesso da população às informações e ao funcionamento do Parlamento.

Além de facilitar o acesso, a medida também contribui para a segurança interna, como explicou o superintendente de Segurança Militar da ALMT, Otoniel Gonçalves. “Os repórteres que acessam a Casa são, em sua maioria, os mesmos diariamente. Com o crachá, conseguimos fazer um controle mais eficiente de quem circula nos espaços, sem comprometer a segurança. Cada documento terá validade determinada e passará por recadastramento periódico”, afirmou.

Após preenchimento do formulário, os profissionais devem aguardar as orientações para retirada do crachá. 
 

Serviço:

Emissão de crachás de acesso para profissionais de imprensa na ALMT

Cadastramento: 28 de abril a 9 de maio.

Link para o cadastro: https://forms.gle/niURKkyBAJEP2RcG6

 

Comente esta notícia