, 22 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
, 22 de Abril de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 16:18 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2025, 16h:18 - A | A

PARTIDOS DO "CENTRÃO"

Para Neri, federação entre PP e União Brasil pode ser o início da luta contra extremismo na política

Fred Moraes do Única News

O político e produtor rural Neri Geller (PP) celebrou o avanço das conversas para uma formação de federação entre seu partido e o União Brasil, pela cúpula nacional das duas siglas em Brasília, visando as eleições gerais de 2026, com foco de se tornar a maior bancada no Congresso Nacional, fortalecendo a figura do ‘centrão’, ou ‘centro-direita’ no campo político.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (20), Neri afirmou que a federação será benéfica não só para os partidos envolvidos, que expandirão suas representações no Congresso Nacional, como para o país em si. Ele cita que tanto o PP quanto União Brasil são siglas conhecidas como ‘pacificadoras’, com diálogo contínuo, isentando o extremismo da polarização e podem representar um novo começo político para o país.

“A federação não será benéfica só para o PP de Mato Grosso, vai ser benéfico ao Estado de Mato Gross, ao país, são dois partidos de centro que estão se juntando e terá muita força no Congresso Nacional, que que o brasil precisa? De equilíbrio, diálogo e convergência, o PP tem esse perfil e o União também, a federação consolidando dará esse passo importante”, disse o deputado.

 

CONTINUE LENDO  

Comente esta notícia