A vereadora Maysa Leão (Republicanos), vice-presidente da Câmara de Cuiabá, se opôs à comparação entre bares e igrejas ao comentar uma fala do prefeito Abilio Brunini, feita durante a Marcha para Jesus, no final de semana. A parlamentar afirmou que as duas coisas têm igual importância, por contribuir um para a economia e outro para cultura religiosa e bem-estar espiritual da população cuiabana.
“Eu sou uma mulher de fé e eu sou uma mulher de festa. Os bares geram emprego, geram renda, são um grande mercado que a gente tem na nossa cidade, injetando dentro da nossa cidade dignidade para as pessoas que trabalham. Mas as igrejas são os locais de acolhimento, de exercício da fé, da proficiência de cada pessoa, da criação de suas famílias”, exclamou a vereadora.
A fala da vereadora é uma resposta à afirmação do prefeito de Cuiabá, que disse desejar que a capital mato-grossense tenha mais igrejas do que bares, durante discurso na 28ª Marcha para Jesus, que aconteceu no sábado (28), reunindo fiéis, lideranças religiosas e autoridades políticas. "Se depender de nós, Cuiabá vai ter mais igreja do que bar. E se depender de nós, vamos ter todos os nossos dependentes químicos dentro da igreja, buscando ao Senhor", discursou.