O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) definiu a data da posse do novo desembargador, o advogado Ricardo Almeida. A cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, às 10h.
Ricardo Almeida foi o nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) na noite de segunda-feira (3) para ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Ele substituirá o desembargador aposentado Luiz Ferreira da Silva.
Experiência na magistratura
Com mais de 26 anos de carreira, Almeida não terá sua primeira experiência no Judiciário. O advogado já atuou como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por dois mandatos consecutivos, além de ter dirigido a Escola Judiciária Palmyro Pimenta.
Ele também tem um histórico na OAB-MT, onde exerceu os cargos de conselheiro estadual e membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas.
O processo de escolha
A vaga foi preenchida a partir de uma lista sêxtupla encaminhada pela OAB-MT. Na fase seguinte, os desembargadores votaram para formar a lista tríplice final, que chegou ao governador.
Ricardo Almeida foi o segundo mais votado nessa etapa (28 votos), ficando logo atrás de Juliana Zafino (29 votos). A lista tríplice, que também incluía Dauto Passare, foi então enviada a Mauro Mendes, que optou pela nomeação de Almeida.






