Whindersson Nunes, de 30 anos de idade, chamou atenção ao falar sobre o uso de drogas nesta quarta-feira (30) durante sua participação no podcast de Pamela Magalhães, transmitido no YouTube. O humorista, que já assumiu publicamente fazer uso de maconha, fez reflexões sobre os diferentes tipos de substâncias e contextos de uso, ponderando sobre os problemas das drogas de forma geral e abordando desde o uso recreativo até rituais espirituais.
"A droga é um componente que existe e que as pessoas sabem o efeito. No geral, quando uma pessoa toma alguma coisa desavisada, vai ter uma coisa, mas como é um pouquinho de expansão da consciência, se você usasse para alguma coisa que te fizesse bem, ia ser melhor", inicia Whindersson sobre seu entendimento do uso de drogas.
Para exemplificar o argumento, ele citou o uso de ayahuasca em rituais indígenas e o do LSD produzido clandestinamente. "Tem o DMT que é o que o indígena usa na ayahuasca. E tem o LSD que é a mesma propriedade, só que alguém cria em algum laboratório e fala assim: 'Quem tomar essa p*rra aqui vai ter uma viagem cruel' e aí algum desavisado lá e vai parar no hospital, entendeu? Qual desses lado eu ia querer? O indígena, o xamã, a pessoa que vai me levar ao rito espiritual".
Continue lendo QUEM