, 05 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
, 05 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66

TOP TV ÚNICA Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 10:12 - A | A

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 10h:12 - A | A

'Meu grande amor'

Roberto Carlos relembra 25 anos da morte da esposa

Cantor, de 83 anos, fez homenagem a Maria Rita, que morreu no dia 19 de dezembro de 1999

Revista Quem
Tv Única

O cantor Roberto Carlos, de 83 anos, lembrou os 25 anos da morte da esposa, Maria Rita, no dia 19 de dezembro de 1999, nesta quinta-feira (19), com um post no Instagram. "Primeira dama da minha vida, meu grande amor. Da nossa casa, pequeno mundo de um sonhador. Eu sou alguém que você tem e que te ama. E sendo assim você é minha primeira dama. PRIMEIRA DAMA", escreveu o artista na legenda da foto em que aparece com a pedagoga.

Os fãs do "rei" elogiaram o amor entre eles. "Maravilhoso, eita mulher sortuda: ser a primeira dama de Roberto Carlos! Ela era linda e maravilhosa também!", postou uma fã. "Amor mais puro e verdadeiro que já conheci. Roberto, você é realmente 'o cara'", publicou outra. "O único homem que fala de amor e transmite amor", declarou uma terceira.

Maria Rita morreu depois de complicações de um câncer no útero, aos 38 anos de idade. O casal se conheceu em 1977, em Serra Negra (SP), quando ela tinha apenas 16 anos. Eles se reencontraram em 1990, em um show em Campos do Jordão, também em São Paulo, e começaram a namorar. Seis anos depois, se casaram.

Maria Rita foi diagnosticada com câncer no útero em setembro de 1998. Em novembro de 1999, o quadro dela se agravou e os médicos descobriram um tumor no cérebro. Após a morte da esposa, Roberto Carlos ficou muito abalado e permaneceu um bom tempo afastado da mídia.

O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos vai ao ar nesta sexta-feira (20). O programa deste ano comemora as cinco décadas da parceria entre o 'rei" e a Globo. Além de Chitãozinho & Xororó, Roberto Carlos recebe Gilberto Gil, Wanderléa, Zeca Pagodinho, Paulo Ricardo, Frejat, João Barone, Dira Paes, Sophie Charlotte e Letícia Colin.

Comente esta notícia