, 21 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
, 21 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Header teste

TOP TV ÚNICA Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 10:43 - A | A

Terça-feira, 06 de Maio de 2025, 10h:43 - A | A

TENTANDO SER MÃE

Mariana Rios sobre ser mãe tentante: 'Esse projeto de altos e baixos me fez ser quem sou hoje'

Atriz conversou com Quem sobre como descobriu um novo propósito de vida ao compartilhar suas experiências para engravidar

Revista Quem
Tv Única

Mariana Rios descobriu um novo propósito em sua vida após uma perda gestacional aos 35 anos e se tornar uma mãe tentante. A atriz, apresentadora, cantora, escritora e empresária, de 39 anos, entendeu que podia ajudar outras mulheres que sofriam solitárias, ao falar abertamente sobre a sua experiência. Foi assim que surgiu Basta Sentir Maternidade, plataforma criada e financiada por ela com 12 profissionais, que fornece materiais e rede de apoio para outras tentantes, além dos relatos da própria artista.

"Todo mundo está se questionando: 'O que eu vim fazer aqui na Terra?'. Caminhei até aqui, buscando respostas para questões como, 'por que isso que eu queria tanto não deu certo?', 'por que isso está me levando para esse caminho?'. Se tivesse dado certo aquilo que eu queria tempos atrás, esse movimento tão poderoso talvez não estivesse acontecendo. Mas não foi uma decisão fácil expor isso. Eu só comecei a falar pela necessidade de tirar aquilo de dentro de mim, de me curar e de não adoecer. Acredito que todos viemos ao mundo para utilizar os nossos dons em favor e para o crescimento do outro, não só de nós mesmos", conta.

Neste Dia das Mães, ela compartilha também a sua jornada por meio do videocast Trilha Legado - Edição Tentantes, uma das ações da campanha do Boticário para a data, que também lançou o curta-metragem Planos sobre a jornadas de mulheres que estão no processo para ter seus filhos.

"É voltado para uma dor que antes não era vista. Essa campanha valida e dá voz para nós que estamos passando por esse momento que te faz oscilar muito emocionalmente. É maravilhoso", ressalta.

Mariana foi diagnosticada com trombofilia adquirida após perder o bebê que esperava com Lucas Kalil, terminou o noivado e nunca mais engravidou. Após fazer o congelamento dos óvulos e conhecer o atual companheiro João Luis Diniz D'Avila, ela reiniciou o tratamento. Seu último diário foi aos prantos ao contar que apesar de ter conseguido retirar um número de nove embriões, mas que nenhum deles se desenvolveu como precisava para que ela pudesse seguir com a fertilização in vitro.

Continue lendo Revista QUEM

 

Comente esta notícia