O presidente estadual do Partido da Renovação Democrática em Mato Grosso (PRD-MT), Mauro Carvalho, afirmou que de fato o partido deve caminhar ao lado da candidatura para o Governo de Otaviano Pivetta (Republicanos), e à de Senado com Mauro Mendes (União Brasil). No entanto, pontuou que o apoio não será de graça e que o partido almeja a vaga de vice-governador e suplente de Senado das respectivas chapas.
Em entrevista à Rádio CBN, Mauro Carvalho afirma que desde sua inauguração o PRD já havia definido que se integraria a base de apoio ao governador Mauro Mendes e que isso se estenderia, caso o mesmo disputasse o Senado e seu vice decidisse tentar o Executivo Estadual. Porém, Carvalho pontuou que o apoio seria em troca da formação de chapa.
“O PRD desde que montado, em 2024, naquele momento declaramos que caso o governador fosse candidato ao senado, estaríamos fechados com ele e com o Pivetta ao Estado. O que iremos discutir caso a chapa consolidar será a vaga de vice-governador e a segunda vaga de senador, essas discussões será aberta com nossos filiados, para saber se vamos apoiar ou lançar candidatura. O PRD tem quadros importantes e relevantes que possam contribuir”, disse.
CONTINUE LENDO