A senadora por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), descartou que o Senado abra um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto crime de responsabilidade, baseado nas denúncias feitas pelo jornal Folha de S. Paulo na última semana.
Em entrevista à imprensa, Buzetti disse que o processo de impeachment "é algo sério", principalmente por envolver a principal esfera judicial do país. No entanto, a senadora defendeu Alexandre de Moraes, disse que ele é “peitudo” e que não deve sofrer sanções.
“Impeachment é uma coisa muito séria, um ministro do STF. Mas, o Alexandre é uma pessoa muito inteligente, só foi possível fazer algumas coisas porque ele é ‘peitudo’. Não acredito que haja impeachment dele. Não acredito que o presidente do Senado acate um pedido de impeachment dele”, disse a senadora nesta segunda-feira (19).
A senadora ainda disse que Moraes deveria “se atentar a sua imagem” e adotar tons mais pacificadores em suas decisões, para que não “passe dos limites”.






