, 20 de Janeiro de 2026
  
DÓLAR: R$ 5,38
, 20 de Janeiro de 2026
  
DÓLAR: R$ 5,38

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 12:02 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026, 12h:02 - A | A

PROTESTO

Medeiros convoca caravana de MT e se une a Nikolas e Gayer em marcha por Bolsonaro

Deputado federal do PL integra mobilização nacional da direita que percorre rodovias em protesto contra prisões e em defesa da liberdade do ex-presidente.

TV ÚNICA
Da Redação

O deputado federal José Medeiros (PL) confirmou participação na caminhada a Brasília em protesto contra as prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro e em defesa da liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização foi iniciada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e reúne parlamentares de direita de diversos estados.

Medeiros anunciou que a caravana de Mato Grosso irá se integrar ao grupo que saiu de Goiânia, liderado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). O encontro das caravanas ocorre ao longo da BR-040, onde também se juntam parlamentares e apoiadores vindos de Minas Gerais e do Espírito Santo, formando um grande movimento rumo à capital federal.

Segundo o deputado mato-grossense, a mobilização tem caráter pacífico e busca chamar a atenção do país e da comunidade internacional para o que ele classifica como um momento crítico da democracia brasileira.

“É um momento muito triste para a democracia do nosso país. Precisamos ir às ruas para mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. A mudança pode vir nas urnas em 2026, mas essas pessoas não podem permanecer presas até lá”, afirmou Medeiros.

O parlamentar reforçou o convite à população de Mato Grosso, especialmente apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e cidadãos que defendem a liberdade de expressão, para que se juntem à caravana e participem da caminhada até Brasília.

“É pela democracia, é pela liberdade, é pelo Brasil. Estamos unindo deputados de vários estados para formar um coro em defesa da liberdade de Jair Bolsonaro e dos presos do 8 de janeiro”, declarou.

A caminhada conta ainda com a participação de parlamentares como Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e Magno Malta, que vêm mobilizando apoiadores ao longo do trajeto. A chegada a Brasília deve culminar em atos públicos e manifestações em frente a órgãos federais.

Comente esta notícia