, 09 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68
, 09 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,68

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 16:34 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 16h:34 - A | A

RELATÓRIO APROVADO

CPI revela atuação do crime organizado em invasões de propriedades em MT; relatório é encaminhado ao MP

Única News

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta terça-feira (7), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasões. Após meses de investigação, o documento foi aprovado pela maioria dos parlamentares e será agora encaminhado aos órgãos competentes para as devidas providências legais.

Instaurada por solicitação do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) com o objetivo de apurar invasões de terras no estado, a CPI revelou a atuação do crime organizado por trás de algumas invasões de propriedades, com indícios de envolvimento de movimentos articulados e, em certos casos, a omissão e até o incentivo de autoridades públicas.

Em Tangará da Serra, no assentamento Antônio Conselheiro, a CPI identificou uma área invadida para atividades ilegais como o tráfico de drogas. O relatório também solicita rigor nas investigações e transparência em relação a morte do empresário João Pinto, ocorrido no mês de fevereiro de 2024, em sua propriedade, alvo de uma invasão, na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

 

CONTINUE LENDO

Comente esta notícia