O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) expressou grande preocupação com a possibilidade de taxação de 50% nos produtos brasileiros pelo presidente americano Donald Trump, classificando-a como um "impacto gigantesco" que atingiria a economia como um todo.
Cattani foi o entrevistado do Podcast Política&Política, do Canal TV Única, nesta quinta-feira (10). Assista a entrevista completa no final da matéria.
"É um impacto gigantesco se, por ventura, for taxado. Vai impactar em todo o comércio, porque impactando o agro, atinge tudo, porque não existe nada que não dependa do agro no mundo, não só no nosso país", afirmou Cattani.
O deputado atribuiu a situação a uma série de atitudes do Lula (PT), que, segundo ele, teriam contribuído para o desgaste da relação com os Estados Unidos.
"Temos um vice-presidente indo na posse do ditador do Irã, sentado com vários outros ditadores dos quais muitos já estão até mortos porque eram terroristas. Temos a primeira-dama mandando o dono do X 'pra aquele lugar'. Temos um presidente que chamou o Trump de fascista, o maior exemplo de nazismo do mundo", pontuou.