, 17 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30
, 17 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,30

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 15:51 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 15h:51 - A | A

ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA

Barranco diz que PT recusou compor Mesa Diretora por causa do “machismo” que excluiu Janaina Riva

Em discurso na tribuna, deputado disse que exclusão da deputada do processo eleitoral na Casa de Leis é um “golpe de misericórdia nas mulheres que representam Mato Grosso”.

Ari Miranda e Fred Moraes do Única News

Em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (7), antes do início da votação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) criticou o processo de composição da chapa única que será eleita, encabeçada pelo deputado estadual Max Russi (PSB), classificando a exclusão da deputada como uma violência de gênero contra a parlamentar.

À imprensa, Barranco, que é presidente estadual do PT no estado, disse que a bancada do partido na Casa de Leis foi convidada para fazer parte da chapa que disputa o processo eleitoral, mas que recusou devido à exclusão de Janaína, que era a pretensa candidata a ocupar a 1ª secretaria da chapa.

“Por mais que tenha ocorrido a insistência do deputado [Eduardo] Botelho, da deputada Janaina Riva, para que nós [do PT] mantivéssemos [na Mesa], depois da violência praticada contra a deputada Janaina, a única representante das mulheres entre os 24 parlamentares aqui da Assembleia Legislativa, não cabia o PT. O partido não concorda com isso”, disse Barranco.

 

CONTINUE LENDO 

Comente esta notícia