A Polícia Civil de Mato Grosso segue mobilizada nas investigações para identificar e prender os criminosos que assaltaram uma agência bancária do Sicredi, em Brasnorte (a 540 km de Cuiabá), na tarde dessa quinta-feira (31), em uma ação violenta que envolveu armamento pesado, reféns e fuga estratégica.
Segundo as informações, os suspeitos invadiram o banco portando armas de grosso calibre, renderam funcionários e clientes, e conseguiram acessar o cofre e os caixas eletrônicos, de onde subtraíram valores ainda não divulgados. Na fuga, utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux prata e levaram duas pessoas como reféns.
Os reféns foram libertados a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, às margens da MT-170. Desde então, uma megaoperação policial foi desencadeada, com participação de mais de 100 agentes das forças de segurança estaduais, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática, Bope, Ciopaer, GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) e CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais).