O Milan anunciou nesta quarta-feira a chegada do meio-campista Ardon Jashari, de 23 anos. O jogador da Suíça foi um dos destaques do Brugge, da Bélgica, na temporada passada. Ele assinou contrato com o clube italiano até 2030. A transferência pode custar até 37 milhões de euros (R$ 270,5 milhões) — contratação mais cara do futebol da Itália nesta janela de verão.
O Milan se comprometeu a pagar ao Brugge 34 milhões de euros fixos, e mais 3 milhões em bônus, segundo informações do jornal "Gazzetta dello Sport". Portanto, valor relativamente próximo dos 40 milhões de euros exigidos inicialmente pelo clube belga.
Ardon Jashari disputou 52 jogos pelo Brugge na temporada passada, marcou quatro gols e deu cinco assistências. O time foi campeão da Copa da Bélgica e chegou às oitavas de final da Champions League, mas foi eliminado pelo Aston Villa.
Antes disso, ele fez grande parte da sua formação no futebol no Luzern, da Suiça, clube pelo qual estreou profissionalmente em julho de 2020. Foram 102 jogos oficiais e nove gols por essa equipe. O meio-campista estreou pela seleção suíça em setembro de 2022 e disputou quatro partidas até hoje, sendo uma pela Copa do Mundo de 2022.
Continue lendo GE