São Paulo — A vereadora Luana Alves (PSol) entrou com representação na Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo contra a vereadora Cris Monteiro (Novo), que afirmou durante sessão nessa terça-feira (29/4) que “uma mulher branca, bonita e rica” incomoda. A psolista acusa a vereadora do Novo de racismo. Antes da declaração, direcionada a sindicalistas presentes na galeria do plenário, Cris pediu para que Luana ficasse calada.
A vereadora do Novo defendia a proposta do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de reajuste dos servidores municipais, quando passou a bater boca com alguns sindicalistas e vereadores do PSol, como Luana Alves, que é negra.
“Luana, eu estou falando. Quando você falou, não abri a boca. Eu escutei todos vocês calados. Agora, quando vem uma mulher branca aqui falar a verdade para vocês, vocês ficam todos nervosos. Porque uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês. Mas estou aqui representando uma parte importante da população, que me elegeu. Eu faço o que é certo. Não vou defender essas pessoas que deixam crianças na sala de aula, fazendo greve”, afirmou Cris.
Continue lendo Metrópoles