O líder quilombola e Pai de Santo, Sizenando Carmo Santos, de 65 anos, mais conhecido como Mestre Nezinho, morreu nesta quarta-feira (4) no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Nezinho sofreu uma parada cardíaca na terça-feira (3), horas após o falecimento da mãe, Maria Lucinda da Silva, de 91 anos. Ele estava internado desde novembro, devido a uma gastrite severa. Sizenando e a mãe foram hospitalizados com apenas um dia de diferença.
Ao receber a triste notícia que sua mãe havia falecido, ele passou mal e foi levado às pressas para o box de emergência, onde morreu poucas horas depois.
Velório
O corpo de Mestre Nezinho será velado em sua casa, durante a tarde desta quarta-feira (4). Já sua mãe foi velada para a Capela Recanto da Paz, em Várzea Grande.
Mestre Nezinho
Sizenando Carmo Santos era quilombola, homossexual e líder espiritual. Ele nasceu em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá) e era o sétimo de oito irmãos.
Nezinho era bisneto de Marcelino Paes de Barros, fundador do Quilombo de Mata Cavalo de Cima, e teve sua trajetória marcada pela luta e resistência.