Policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo prenderam nesta quarta-feira (22) em Santo André, na Grande São Paulo, o youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter. As informações são do g1. O homem é conhecido na internet por produzir conteúdo sobre personagens da série Pokémon e produtos afins, como cards colecionáveis e bichos de pelúcia, e conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes.
Segundo o portal, o youtuber é investigado por exploração sexual de crianças, crime tipificado no Código Penal como estupro de vulnerável, e produção de cenas de pornografia com adolescente. O inquérito foi aberto na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro. A prisão temporária foi decretada pelo juiz da Vara especializada em crimes contra a criança e adolescente do Rio.
O g1 informou, ainda, que a polícia investiga se João Paulo usou as redes sociais para mostrar suas partes íntimas a menores de idade e exigir que essas crianças e adolescentes também mostrassem seus corpos. A TV Globo tentou contato com a defesa do youtuber, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem.
Continue lendo QUEM