, 06 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,35
, 06 de Novembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,35

TOP TV ÚNICA Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025, 15:24 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025, 15h:24 - A | A

"Por favor, seja vegano"

Luisa Mell pinta o corpo em protesto contra a cúpula da COP30

Ativista da causa animal decidiu expor sua indignação antes do encontro de líderes globais

Por William Amorim - QUEM
Tv Única

Luisa Mell, de 47 anos, decidiu fazer um protesto nesta quinta-feira (6) em Belém, no Pará, em frente ao local no qual a cúpula de chefes de Estado se reuniu para dar início às discussões climáticas. O encontro é um aquecimento para a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que começa oficialmente no próximo dia 10 de novembro.

A influenciadora, apresentadora e ativista da causa animal decidiu protestar após ficar sabendo que apenas 40% dos alimentos servidos no evento são vegetarianos ou veganos. Para o protesto, Luisa ficou seminua e pintou o corpo. "É o planeta com as áreas queimando", explicou ela sobre a arte em entrevista exclusiva à Quem.

A pintura começou às 5h da manhã e só terminou no início da tarde. No local, ela deitou em um "prato" gigante e fingiu estar sendo espetada por um garfo. Ao fundo, é possível ver uma imagem de uma floresta pegando fogo. "Por favor, seja vegano", dizia o cartaz atrás dela. Luisa contou com o apoio da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma organização de direitos dos animais.

Continue lendo QUEM

Comente esta notícia