Gilberto Gil fez uma homenagem a Preta Gil, que morreu aos 50 anos, no domingo (20), em decorrência de um câncer. O artista compartilhou um vídeo de um momento em que dividiu o palco com a filha, acompanhado de um trecho dela dizendo que foi incentivada pelo pai a cantar as músicas de seu próprio repertório na apresentação. Para ela, o apoio representou o orgulho que ele tinha dos filhos como artistas.
"Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre", escreveu o músico em seu Instagram, nesta quinta-feira (24). A homenagem ganhou comentários de famosos e fãs de Preta e do patriarca da família.
Família Gil chega ao Brasil
A família de Preta Gil chegou ao Brasil para o velório da cantora. Francisco Gil, Flora Gil e Sol de Maria estiveram no mesmo voo do translado do corpo da artista e desembarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (24). Eles são, respectivamente, filho, madrasta e neta de Preta, que morreu no domingo (20) em decorrência de um câncer, e a acompanhavam durante o tratamento experimental nos Estados Unidos. Além deles, estava na aeronave Roberta Saretta, médica da artista.
Continue lendo QUEM