A Polícia Civil do RJ informou ao g1 que Oruam será indiciado por ligação com o Comando Vermelho (CV), nesta terça-feira (22). Segundo a polícia, o rapper e amigos impediram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do artista contra um menor procurado por roubo. O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, disse ao veículo que o cantor vai responder por associação para o tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
Indiciamento é o procedimento em que o delegado, com base em indícios colhidos durante a investigação, conclui que há indícios de crime e associa os possíveis delitos a uma pessoa ou a um grupo. Depois disso, o caso vai ao Ministério Público, que pode enviá-lo à Justiça ou arquivá-lo.
“Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento [a abordagem policial em sua casa], ele fugiu e se escondeu no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão. Trata-se de um marginal faccionado ligado à facção Comando Vermelho e desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para fazer a captura dele", disse Curi em entrevista ao Bom Dia Rio, nesta terça-feira (22).
Continue lendo QUEM