Após dizer que Endrick precisa ter paciência em relação ao tempo de jogo no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti reforçou os elogios ao atacante brasileiro de 18 anos. Para o treinador italiano, o jovem ex-Palmeiras já está conquistando espaço no elenco e enalteceu o profissionalismo do jogador diante da concorrência com nomes como Vinicius Junior, Mbappé e Rodrygo no ataque.
- Esse assunto de ser paciente ele entende muito bem, porque treina todos os dias com os melhores atacantes do mundo. Ele entende perfeitamente qual é seu papel e, de verdade, tenho que dizer que está ganhando muitas posições porque seu profissionalismo é muito alto, é muito maduro sendo jovem. No momento está bem e estamos encantados com ele. Obviamente vai jogar seus minutos e suas partidas quando precisarmos - declarou Ancelotti, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Endrick soma 26 minutos (sem contar acréscimos) com a camisa do Real Madrid. Foi reserva em todos os jogos em que foi relacionado, sendo que permaneceu no banco nos dois primeiros e entrou em campo na reta final dos seis restantes. Conseguiu marcar dois gols, tanto na estreia oficial, no 3 a 0 sobre o Valladolid, quanto em sua primeira vez na Champions League, no 3 a 1 contra o Stuttgart. Na vitória por 4 a 1 sobre o Espanyol, no sábado passado, sofreu o pênalti que Mbappé converteu.
Continue lendo






