Perguntado sobre o que o próximo presidente da República poderá fazer, Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu uma reforma ministerial e um projeto de desindexação do orçamento. Em aceno ao Congresso, o governador de São Paulo minimizou o impacto das emendas parlamentares no orçamento e defendeu uma nova política econômica inspirada na gestão Milei na Argentina.
Tarcísio participa do evento Esfera Brasil na manhã desta segunda-feira (25/8). Durante uma mesa mediada pelo presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, o governador disse: “A Argentina tem operado hoje com nove ministérios, imagina a quantidade de cortes que eles conseguiram fazer e isso foi importante para impulsionar a administração pública. Dá para cortar sem perder a qualidade”.
O governador ainda defendeu que, desde 2016, o Congresso foi o propulsor de grandes reformas, como reforma administrativa, e fez com que o país entrasse em uma era “pró business”. Para Tarcísio, o governo federal “gasta energia” ao discutir a questão das emendas parlamentares ao invés de focar na desindexação do orçamento.
Continue lendo Metrópoles