Goiânia – A mãe do menino Pedro Benjamim Gonçalves de Mello foi condenada a mais de 40 anos de prisão pela morte do filho. No julgamento, conduzido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, e que teve mais de 13 horas de duração, a mulher acabou sentenciada por homicídio qualificado por meio cruel.
Pedro Benjamim morreu em 14 de dezembro de 2024, pouco tempo após chegar na unidade de saúde. Ele foi levado ao hospital e apresentava fraturas graves, além de sinais de agressão e, por isso, a equipe médica do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) acionou a polícia. O menino tinha apenas 1 ano e 9 meses.
Crime por ascendente
Na sentença do caso consta que a mulher foi submetida ao Tribunal do Júri e que a promotoria pedia a condenação da acusada por homicídio qualificado por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o documento, a defesa pedia a absolvição da mãe pela negativa de autoria, ou seja, negando que ela cometeu o crime. Além disso, pediu também a desclassificação como crime doloso contra a vida e a retirada das qualificadoras, mas os jurados seguiram integralmente a denúncia do MP-GO.
Continue lendo Metrópoles