, 24 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
, 24 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65

CIDADES Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 16:55 - A | A

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 16h:55 - A | A

EXPÔS COAÇÃO

Mãe denuncia agressões contra filho autista em escola municipal de Poconé

Christinny dos Santos do Única News

Jariany Berto, mãe de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), usou as redes sociais na quarta-feira (21) para denunciar supostas agressões sofridas pelo filho dela, dentro de uma escola da rede municipal de ensino em Poconé. Em seu relato, ela diz ainda que teria sido coagida pela secretária de educação, para que não denunciasse o caso.

Conforme o relato, quando Jariany chegou em casa no final do dia, foi tirar a roupa do filho e notou que o menino tinha um hematoma no braço. Questionada, a cuidadora da escola teria informado que a criança teve uma alergia, começou a se coçar e ficou com um hematoma no braço.

Não acreditando que o hematoma tenha se iniciado a partir de uma alergia, a mãe da criança procurou a secretária de educação, que teria tentado coagi-la.

“Mas eu não acredito que isso foi uma alergia, que foi ele que se machucou, porque aquilo lá não é hematoma de alergia. A Secretária de Educação me retornou falando que não era pra mim poder ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, que era pra gente deixar do jeito que estava, porque ela alegou que já tinha me dado a cuidadora, que já tinha mudado de cuidadora, já tinha mudado de escola e ela tentou nos coagir (sic)”, relatou Jariany.

 

CONTINUE LENDO

 

Comente esta notícia