O caso da adolescente que foi agredida por colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá), gerou forte reação da deputada Janaína Riva (MDB). Em suas redes sociais, a parlamentar classificou as imagens como “chocantes” e cobrou responsabilidade da família dos menores envolvidos.
“Chocante ver uma cena de violência tão brutal dentro de uma escola pública de Mato Grosso. Isso não representa a educação que estamos construindo”, escreveu a deputada.
O vídeo da agressão, que passou a circular nas redes sociais nessa terça-feira (5), mostra a vítima ajoelhada contra um muro, sendo espancada por várias adolescentes, sem reagir. Uma das agressoras, inclusive, utiliza um cabo de vassoura para bater na jovem.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) confirmou que identificou rapidamente as envolvidas e encaminhou o caso às autoridades competentes, ação que foi elogiada por Janaína: “Parabéns à Seduc pela resposta rápida ao identificar e encaminhar as agressoras e seus pais às autoridades”.