Articulada pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), a Comissão de Agricultura do Senado debaterá em audiência pública nesta quarta-feira a regulamentação e fiscalização do transporte ferroviário de cargas no Brasil. Presidente do colegiado, o parlamentar considera o modal como elemento estratégico para a logística do agronegócio brasileiro, com potencial de redução de custos, melhora do escoamento da produção e mitigação de impactos ambientais.
Ressarcimento de aposentados
Segundo o INSS, o governo federal já devolveu R$1,084 bilhão a cerca de 1,6 milhão de aposentados e pensionistas que estão entre as vítimas de descontos indevidos em benefícios do Instituto. Os valores, pagos integralmente e corrigidos pela inflação, são depositados diretamente nas contas por onde os segurados recebem os benefícios.
Atualização de informações
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo vão a Washington nesta quarta-feira para dialogar sobre novas sanções a autoridades brasileiras com o governo dos EUA. Segundo Figueiredo, o encontro servirá para atualizar as autoridades norte-americanas sobre as conversas políticas no Brasil e a reação dos bancos às sanções impostas ao país.
Novas sanções
Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os Estados Unidos avaliam novas sanções aos juízes do STF em decorrência do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado licenciado mencionou a possibilidade de uma nova onda de revogação de vistos, além de possíveis medidas contra a esposa do ministro Alexandre de Moraes.
Jornada reduzida
A Comissão de Direitos Humanos do Senado retoma nesta quarta-feira o ciclo de debates mobilizado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) sobre a redução da jornada de trabalho dos brasileiros. A série de encontros, que abordam questões sobre as mudanças nas relações trabalhistas, novas tecnologias e os impactos da IA no mundo do trabalho, visa embasar o colegiado para a avaliação da proposta de criação do Estatuto do Trabalho.
Vetos em risco
Os 63 vetos do presidente Lula à nova lei do licenciamento ambiental entraram na mira da bancada ruralista, que planeja derrubar parte das suspensões no Congresso. Para que os cortes do chefe do Planalto no texto sejam revertidos, é necessário o apoio de pelo menos 257 deputados e 41 senadores.
Continue lendo Radio Pampa