, 07 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
, 07 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44

TOP TV ÚNICA Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 14:25 - A | A

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 14h:25 - A | A

MONARCA

Rei Charles quebra protocolo em tradicional mensagem de Natal

Monarca, que continua em tratamento de câncer, optou por gravar diretamente da Capela de Fitzrovia, no centro de Londres, que fez parte de um hospital antes de ser demolido em 1924

Revista Quem
Tv Única

Rei Charles III quebrou um dos protocolos da realeza ao gravar a tradicional mensagem de Natal em uma capela ligada à comunidade médica, diferentemente de todos os anos em que as transmissões são feitas do Palácio de Buckingham ou de Windsor. O monarca, que permanece em tratamento de câncer, optou por gravar diretamente da Capela de Fitzrovia, no centro de Londres, que fez parte de um hospital antes de ser demolido em 1924.

O Palácio de Buckingham confirmou o local da gravação, na tarde de segunda-feira (23). "Neste ano, o discurso natalino do rei foi filmado na Capela de Fitzrovia, em Londres, que antigamente fez parte do Middlesex Hospital. Agora, se trata de um espaço para reflexão, descoberta e celebrações silenciosas, conectando diversas comunidades de todas as religiões, ou até mesmo as sem religião. Em 1928, o avô de Sua Majestade, o rei George VI, fez parte da fundação do prédio", dizia o comunicado do Palácio de Buckingham, via redes sociais oficiais da realeza.

A nota ainda incluía um detalhe sobre a decoração. "A árvore de Natal em destaque foi doada ao Croydon BME Forum e ao projeto “Can You C Me?” do Macmillan Cancer Support, e será colocada no Royal Trinity Hospice, em Clapham, o hospital psiquiátrico mais antigo do Reino Unido".

A decisão de Charles marca a primeira vez em mais de uma década em que o discurso não foi gravado em propriedade oficial da realeza. A última mensagem filmada fora de uma residência da família foi em 2006, quando rainha Elizabeth II (1926-2022) gravou diretamente da Catedral de Southwark.

A escolha do local reflete a profunda espiritualidade do rei e será vista como uma seleção adequada em um ano em que tanto ele quanto sua nora Kate Middleton, a princesa de Gales, viveram os tratamentos de câncer simultaneamente.

Comente esta notícia