Silvana Ramiro, apresentadora do telejornal matinal Bom dia Rio, da TV Globo, ao lado de Flávio Fachel, impactou seus seguidores no Instagram nesta quarta-feira (21). É que a jornalista abriu uma caixinha de perguntas nos Stories e uma internauta questionou: 'Como sua mãe faleceu e o que você aprendeu com Deus sobre o luto?'. A mãe da apresentadora morreu repentinamente em outubro de 2023.
Ela então respondeu e deu um conselho aos internautas: "Foi uma morte repentina. Coração. Dois dias antes de morrer, ela me mandou um áudio perguntando como minha filha estava (Júlia tinha tido febre). Eu ouvi o áudio e respondi rápido: 'mãe, já falo com você'. E NUNCA mais falei. A correria me fez esquecer do áudio e acabei esquecendo de responder. Eu precisei 'trabalhar' essa culpa. Choro só de lembrar. O que aprendi: 'não deixe a correria roubar o precioso.'"
Na legenda do post, Silvana escreveu: "Depois que postei isso nos Stories, recebi inúmeras histórias parecidas com a minha: 'chorei com seu depoimento. As mensagens do meu pai são sempre para depois'; 'sempre levava meu pai na porta quando ele ia sair. Um dia, não quis levantar, pois estava vendo uma séria na TV. Conclusão: ele foi atropelado e nunca mais pude fazer isso'. Entenda isso: um dia, eles não estarão mais aqui. Ouça. Responda. Não deixe o precioso para depois. Compartilhe este post. Isso precisa ser um alerta para quem não tem priorizado o mais importante: os seus."
Famosos e anônimos ficaram sensibilizados com a postagem de Silvana. "Mensagem muito importante, querida Silvana. Porque a morte não avisa quando vai chegar, estamos todos na fila, uma hora será a nossa vez, então temos que viver todos os dias como se fosse o último, valorizando nossos amores e afetos, pois é só o que levaremos ao partir. Receba todo meu carinho, Deus abençoe a você e sua família", postou a atriz Beth Goulart.
O jornalista Alexandre Henderson se emocionou com a mensagem da colega de emissora. "Você é uma querida! Deus sempre te proteja! Os que nos amam jamais deixam ou deixarão de ter conexão com a gente! Receba meu afeto, meu abraço forte e todas as boas energias do mundo! Me emocionei lendo seu post!", escreveu ele. "Dar valor ao que realmente importa. E que a rotina dura nos faz esquecer", postou a jornalista Ana Paula Santos.
Uma seguidora comentou o post com sua história pessoal. "Um dia antes do meu aniversário, no dia 13 de fevereiro de 2009, minha mãe me liga às 4h30 e me pergunta se eu estava ocupada. Como não era comum essa pergunta, disse: 'claro que não'. Ela me disse para eu ir olhar a pressão dela, ficava cinco minutos da minha casa. A pressão estava alta. Levei para o quarto, fiz um chá e já liguei para os meus irmãos dizendo que ela não estava bem, para a gente levá-la ao hospital. Quando virei para olhar para ela, estava tendo um infarto fulminante. Tudo durou uns 20 minutos. Exatamente o que penso, faça tudo AGORA, pois em um segundo tudo muda. Mas sei que ela está nos braços do pai", contou.






