O primeiro turno em Cuiabá contrariou todas as pesquisas e previsões e mostrou que a polarização entre Direita e Esquerda continua forte. Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) são as opções para os eleitores no segunto turno, que será decidido em 27 de outubro.
Abilio ficou em primeiro lugar, com 126.944 votos, ou seja, 39,61% da preferência do eleitorado. Já Lúdio obteve 90.719 votos, ou seja, 28,31% do eleitorado.
Primeiro colocado na maioria das pesquisas, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) ficou apenas em terceiro lugar, com 88.977 votos (27,77%), surpreendendo a classe política.
Esta é a segunda vez que Abilio Brunini chega ao segundo turno das eleições à Prefeitura de Cuiabá, também em primeiro lugar. Para a segunda etapa, ele já garantiu que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), virá à capital mato-grossense para fortalecer sua campanha.
Lúdi Cabral, por outro lado, tem do seu lado o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ministro Carlos Fávaro (PSD), que inclusive é pai de sua candidata a vice, Rafaela. Ainda não há previsão de Lula vem a Cuiabá para a segunda etapa.






