A sessão em que seria eleita a nova presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), marcada para esta terça-feira (13.05), foi adiada para a quarta-feira (14.05), às 9h. O motivo, segundo nota da assessoria de imprensa, foi a falta de quórum necessário para a realização do pleito.
Pela manhã de hoje, a sessão foi aberta pelo presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Mario Kono. Em seguida, ele passou a palavra ao juiz decano do Pleno, Edson Dias Reis, para conduzir a sessão, em cumprimento à decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Pedido de Providências n° 0600243122025.6.
No entanto, uma das juízas enviou um e-mail avisando que não poderia comparecer, comprometendo o número mínimo de juízes necessários para a eleição. “Todavia, ressalto que recebi, nesta manhã, um e-mail da Dra. Juliana Maria da Paixão Araújo, comunicando, por ordem, a sua impossibilidade de comparecimento à sessão solene, marcada para hoje, 13 de maio, em virtude de questões de saúde em família, que exigiram seu imediato comparecimento no hospital, nesta manhã, diante do agravamento do quadro de saúde de seu genitor”, explicou o juiz.