O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), garantiu que se eleito, deixará suas diferenças com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), no passado. Para Cabral, uma futura rixa política entre prefeito e governador prejudica a população do município, que precisa de melhorias nos serviços públicos, como já acontece há anos na administração de Emanuel Pinheiro (MDB), rival político de Mauro.
Enquanto deputado, Lúdio representa a oposição ao Governo, ao lado do deputado estadual Valdir Barranco (PT). No entanto, assegura que, uma vez prefeito, tudo isso ficará no passado.
“Chega de briga política. Porque quem sofre com briga política não é prefeito, não é governador: é a população. Passada a eleição, depois, se Deus quiser, com a nossa vitória, vamos imediatamente buscar o governador, buscar parceria e dizer: 'não tem mais briga política aqui, o que tem aqui é compromisso com a população de Cuiabá'”, afirmou Lúdio.
Lúdio se descreve como uma "oposição inteligente e respeitosa ao governo", pois sempre buscou manter uma relação institucional respeitosa com o governo estadual e pretende manter o respeito institucional na Prefeitura de Cuiabá, avançando para estabelecer parcerias que beneficiem a população do município.






