A presidente do União Brasil em Cuiabá, deputada federal Gisela Simona, comemorou os índices satisfatórios conquistados pelo candidato do partido na capital, Eduardo Botelho, na pesquisa mais recente desenvolvida no município pelo Instituto MT Dados, divulgada na segunda-feira (19).
Em entrevista à imprensa, Gisela disse que as pesquisas são um termômetro do eleitorado nas ruas e que isso se reflete nas andanças do grupo durante a campanha. No entanto, garantiu que independente da boa posição é necessário trabalhar para garantir a vitória.
“A pesquisa é um termômetro do que sentimos nas ruas, acredito que ela reflete bem o que a gente acompanha nos quatro cantos da cidade e percebemos essa aprovação satisfatória. É claro, que a pesquisa é um termômetro e não uma posição. Mas, vamos ter tempo todo pesquisas saindo. Independente da posição, será muito trabalho”, disse Gisela nesta segunda-feira (19).
Na pesquisa citada pela presidente do União Brasil, Eduardo Botelho aparece com 39%, liderando o estudo. Em segundo lugar, vem o candidato do PL, Abílio Brunini, com 21%. Lúdio Cabral (PT) surge em terceiro com 15%. Na sequência, Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%. Cerca de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa.






